O Bitcoin atingiu um recorde histórico na segunda-feira, marcando um preço recorde de $19.864, como relatado pela Fox Business. Esta moeda criptográfica foi maior do que o recorde anterior estabelecido em dezembro de 2017.

Os Winklevoss têm sido defensores sinceros da moeda digital por anos. Tyler e Cameron, que ganharam US$ 65 milhões em uma ação judicial contra o Facebook e Mark Zuckerberg, investiram US$ 11 milhões em bitcoin em 2013. Dois anos depois, os gêmeos Winklevoss lançaram a Gemini, „uma bolsa de ativos digital privada e licenciada que também oferece serviços de custódia para participações digitais“.

Na segunda-feira, enquanto a Bitcoin continuava seu movimento ascendente, os gêmeos Winklevoss apareceram na Squawk Box da CNBC, onde disseram que o melhor ainda está por vir em relação à Bitcoin.

„Nossa tese é que o Bitcoin é ouro 2.0 e irá perturbar o ouro“. Se o fizer, terá que ter um limite de mercado de 9 trilhões de dólares“, disse Tyler ao entrevistador Seema Mody. „Portanto, pensamos que a bitcoin poderia um dia custar 500.000 dólares por bitcoin“. Portanto, a $18.000 bitcoin é um porão ou se você não tiver nenhuma oportunidade de compra, porque achamos que há um 25x a partir daqui“.

„Achamos que será o ativo com melhor desempenho da década atual“, declarou Tyler, que é o fundador de um crypto-exchange. „Bitcoin ainda é o ativo com melhor desempenho do ano, mesmo em comparação com as ações“.

„Acho que muitos investidores estão entrando e percebendo que a inflação, há um espectro de inflação lá fora e como você se protege contra isso?

Eu acho que não há muito debate sobre toda a dívida que aumentou nos EUA, a impressão do dinheiro, então como você se defende contra isso“? perguntou Cameron. „Acho que muitas pessoas estão começando a perceber que o bitcoin é realmente a melhor defesa e oferece a oportunidade de um retorno assimétrico de algo como 25 a 40x a partir daqui. Não creio que haja um ativo no universo que possa oferecer esse tipo de potencial de forma credível e proteger contra a inflação“.

„Não precisa realmente ser um grande meio de troca, só precisa ser melhor do que o ouro e é melhor em toda a linha“, disse Cameron. „Então bitcoin, o fornecimento é fixado em 21 milhões. O ouro é escasso. O software Bitcoin pode ser enviado pela internet, como o e-mail, o ouro é hardware e é difícil de transportar“.

A Mody perguntou aos gêmeos Winklevoss se eles estão preocupados com as regulamentações governamentais que estão sendo cobradas contra a moeda digital.

„Em 2013, havia uma pergunta sobre se o bitcoin seria banido“, respondeu Tyler. „Já passamos por isso“. Acreditávamos em uma regulamentação saudável e cuidadosa. Não vemos que isso não continue“. Pensamos que o bitcoin veio para ficar, pensamos que uma regulamentação cuidadosa em torno dele nos EUA e em outras jurisdições sofisticadas também está aqui para ficar“.

Bitcoin tem tido um histórico de ser extraordinariamente volátil.