Enquanto Bitcoin luta para continuar seu impulso de alta acima de $12.000, um analista ainda vê a moeda criptográfica quebrando acima do nível de $15.000.

Josh Olszewicz, em seu tweet de segunda-feira, retratou a tendência de alta do Bitcoin Future em uma ferramenta de canal de tendência popular chamada Andrews‘ Pitchfork. O analista de gráficos disse que a moeda criptográfica pode tentar uma corrida de 15.800 dólares porque o referido nível serve como a linha mediana do Pitchfork.

A definição do livro didático da ferramenta Pitchfork de Andrew observa que o preço tende sempre para a linha mediana. Os comerciantes identificam o referido nível para definir o seu viés de mercado a longo prazo. Portanto, se o preço quebrar acima dele, então o ativo tem uma probabilidade de continuar sua corrida ascendente em direção à linha de tendência de maior resistência do Pitchfork.

Por outro lado, a quebra abaixo da linha mediana aponta para uma queda em direcção à linha de tendência de apoio mais baixa do Pitchfork.

O Sr. Olszewicz viu o preço do Bitcoin a ser negociado abaixo da linha mediana. Mas ele também notou o salto agressivo da moeda criptográfica que fez com que fosse mais provável que testasse o nível médio do que caísse para o suporte mais baixo, como mostrado na ilustração abaixo.

„Um novo Bitcoin PF potencial surgiu com pontos de ancoragem em 18 de dezembro, 19 de junho e março de 2020“, disse o Sr. Olszewicz enquanto apontava para os três pivôs durante a fase inicial da tendência.

„A linha média está actualmente perto dos 15.800 dólares“, acrescentou ele.

RISCOS NEGATIVOS DA BITCOIN PF

A perspectiva do PF também deixa o Bitcoin em risco de corrigir mais baixo caso não consiga quebrar acima da sua linha de tendência mais próxima. Como mostra o gráfico acima, o preço está a apenas um passo de quebrar sua resistência ascendente e planejar uma marcha em direção à linha mediana. No entanto, as suas tentativas têm falhado ultimamente.

BTC/USD, em várias ocasiões, quebrou acima da linha de tendência de resistência. Mas as jogadas acabaram por ser falsas. Ao mesmo tempo, o par conseguiu encontrar apoio nos níveis mais baixos do Pitchfork. Isso melhorou a probabilidade da moeda criptográfica atingir níveis mais altos, mesmo que ela permaneça dentro da sua fase de consolidação atual a longo prazo.

Enquanto isso, o gráfico do Sr. Olszewicz identificou 6.000 dólares e níveis acima dele como fundos de Pitchfork. Dito isto, uma probabilidade de Bitcoin quebrar abaixo de seu nível atual de suporte poderia empurrar seu preço para baixo para pelo menos $6.000.

OUTROS INDICADORES

Apesar da PF mostrar um conflito de enviesamento, outros indicadores continuam otimistas sobre uma corrida de touro no mercado de Bitcoin. O co-fundador do Blockroots Josh Rager apontou um em seu tweet de segunda-feira. O analista disse que o preço do Bitcoin marcou seu fechamento semanal acima de $11.600, um nível de resistência anterior que foi mantido por vários anos.

„Está agora a aguentar-se como apoio até agora“, acrescentou ele. „Se o diário pode ficar acima de $10.500 e semanalmente cerca de $11.500 – deve ser uma continuação para cima se assim for.“

O Sr. Rager discutiu anteriormente a probabilidade de o Bitcoin voltar a testar a sua alta de 2019 perto dos $14.000.